quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amizades inesquecíveis

Uma vez escrevi um cartão virtual para minhas amigas. Porém, não pude enviá-lo para muitas delas, que em outras fases de minha vida, foram essenciais.
Desde que saimos de perto das asas de nossos pais, ainda na pré-escola, criamos laços que nos fazem crescer, evoluir, e criarmos a nossa própria identidade.
Desde então as amizades vão fazendo parte de nossa vida. Algumas ultrapassam tempo e mudanças e se fazem presentes em diversas fases de nossas vidas, outras, por ironia do destino, são afastadas de nós, por diversos e diferentes motivos.
Assim, tentarei listar abaixo, alguns nomes e motivos que os fazem permanecer em minhas lembranças até hoje. Sou grata a cada um deles por me ajudarem a me tornar quem sou hoje, e também por dividirem comigo, parte de meus melhores momentos de vida.

Entrei na escola cedo, e por três anos, quatro pessoas estiveram dividindo a pré-escola comigo, desde lanches, até brincadeiras, brinquedos, e nossas primeiras perguntas curiosas sobre a vida e o mundo: Cláudinha, Catiana e José Carlos. Cada qual com seu jeito, com suas diferenças... Eramos realmente amigos e sabíamos o valor dessa amizade.
Depois, mudei de escola, para iniciar a primeira série, e nessa escola fiquei apenas por um ano, mas conheci pessoas inesquecíveis, algumas delas revi nas aulas de ballet, já não sendo mais minhas amigas, porém, neste um ano, fizeram a diferença: Sabina, Melissa, Maria Flávia... mas principalmente minha "amiga" de ônibus, bem mais velha que eu, mas que teve toda a paciência do mundo comigo: Audrey.
Segunda série aí vou eu! Minha querida professora Florinda, inesquecível pela energia e disciplina, será sempre saudosa. Professora Thalma, já na quarta-série (professora esta do coração). E lá permaneci até a sétima série, onde conheci Ciça, Karina, Gisele, Maria Aparecida, Juliana... Destas, Ciça e Juliana compartilharam comigo, de outros momentos, já em outra escola e mais crescida.
Nesta fase, da sétima ao primeiro colegial, passei momentos terríveis, pois era excluída... Também, quem manda ser magrela e não correspondente aos padrões de beleza exigidos pelos adolescentes? Bom, lá conheci Betrissa (soubemos depois que já nos conhecíamos, quando bebês), mas a amizade com as três não era mais a mesma e assim, conquistei outras amizades: Cíntia, Daniele e Vanessa.
Durante dois anos, elas foram as responsáveis por ouvir minhas aflições e por dividirmos as paixões secretas que mantínhamos por colegas de escola (que na realidade nem sabiam que existíamos).
Das aulas de Inglês, construí duas grandes amizades com Carolina e Magali. Das de sapateado, Alexsandra.
De volta à escola anterior conheci minha grande amiga, que mantenho contato até hoje: Elizangela (hoje casada e mãe de três meninas lindas).
Com ela entendi como a amizade pode ser louca: a gente gosta e apóia tanto uma a outra, que mesmo quando uma pisa na bola a outra entende.
Desta fase, de conclusão do atual ensino médio, conheci Daniele, Rose, Milene, Gustavo e Francine, e a força da amizade voltou com Juliana e Ciça.
Ingresso no coral "Canto da Terra", de Salto, e lá conheço duas amizades que marcaríam para valer a minha vida: Cassia e Tânia.
Ufa! Acabaram as aulas... E agora?
Agora vem a faculdade! Fabiana M., Fabiana F., Juliano, Fabrízia e Professora Solange...
Gente, como é bom ter pessoas próximas da gente em épocas tão difíceis, né?
Eu tinha a liga da justiça ao meu redor! Eram super heróis de carne e osso, que faziam de tudo para que eu estivesse bem, em meio a tantos raios e trovões! Como agradeço a vocês cinco e também Cassia e Tânia por tudo!
Bom, já trabalhando, conheci tanta gente especial, que demoraria um ano escrevendo nomes... Mas, vamos lá: Gislaine, Jocélia, Cecília, Adrielle, Fernando, Paulo, Matheus, Iara, Sandro, Danilo, Ana Lúcia, Regina, Hélio...
E não é que as conquistas foram aumentando?
É lógico que aqui não estão todos os nomes, mas um resumo que prova que a vida é construída em conjunto, que cada pessoa que passa por nossas vidas fazem sim, total diferença.

Além de todo mundo aí de cima, têm meus queridos alunos, que diariamente compartilham sonhos, dúvidas e vivências comigo. Uns ainda estão comigo, outros já se formaram e mesmo assim dão um jeitinho de manter contato!

Para não haver injustiças, não posso esquecer da minha família, familiares, professores, colegas, meu tão amado esposo, e de pessoas que embora não estejam traçados nesta lista, fizeram ou fazem parte de minha vida em outros momentos, não menos importantes: Bruno, Leonor, Marly, Vania, Baragão, Estefan, Márcios, Anderson, Rosangela, Márcias, Adrianas, Cecílias, Luciano, Leandro, Cristinas, Felipe, Fabiano, Gilmar, Cristiano, Kelly, Diego, Tia Lúcia...

O meu muito obrigada a todos vocês!

(Foto - by Felipe Melusi (máquina do Boschilha) no meu casamento - modelos: Fabiana F., Fabiana M., Tânia, Cassia e Fabrízia)

11 comentários:

fabiana.franco disse...

Eu que agradeço por tudo que vc foi e continua sendo na minha vida! E o melhor da vida é ser amigo dos amigos da gente. Ti amuuuuuu, Cá! Bjos

Bruno Baldi disse...

É isso mesmo minha amiga Carol
Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito. É uma energia que se acende. Se for sincera, nunca se apagará.
Obrigado por manter sempre acesa a nossa luz da amizade.
bjs. Bruno Baldi

Paulo Arruda disse...

Eba,eba, eba... fui colocado no hall de amigo..uhuuu
Carol muito obrigado pelo carinho e pela sua amizade. Também aprendi muito com você!
Bjão

Jean Marc disse...

Ahh que fofo! Obrigado Carol pela lembrança! Ao ler seu texto percebi o quanto as pessoas que listou são importantes para ti, além das lembranças boas e más. E são elas que nos constroem, não é mesmo? Obrigado pelo carinho e amizade! És importante para mim!!! Beijos mil!

Jocélia disse...

Carol
Apesar de nossas diferenças, sempre nos demos bem e ao mesmo tempo brigamos...rs.
Adoro vc minha irmãzinha do coração
Bjs

Anônimo disse...

Obrigada Carol
Por me incluir na sua lista de amigos. Qdo eu fizer uma, esteja certa q seu nome constará nela.
Vc é especial pra mim.
Bjs
Leo

Cecilia disse...

Puxa Carol!!! Vc também faz parte da minha vida, da minha história e sempre estará dentro do meu coração e em minhas orações. É legal saber que a roda viva da nossa vida rodou e rodou e rodou e rodou e que vira e mexe a gente se encontra, a gente ri e chora e canta e ri e chora e conversa e ri e chora como se o tempo tivesse parado no último encontro!!! Te adoro Bjos Cê.

Sandro disse...

Oi Carol!
Obrigado pela sua amizade... Vc é mto especial!

Sinto o seu carinho sempre...
Gde bjo

Sandro

Luciano disse...

Olá Carol!! Quanto tempo isso não? Bons tempos...heheheh... O tempo passa mesmo, muito rápido, tá louco! Lembra do cachorrão "simpres" e "comprietho" do gringo na frente da faculdade? Até hoje sinto o gosto daquele cachorro delicioso, maravilhoso que custava um real, aff... época apertada...rs, mas que era gostoso, era! Das nossas conversas filosóficas, piadas, all beat no ônibus? Pois é, o tempo passa mesmo. Mas é isso aí, é sempre bom relembrar os bons momentos! Bjs, fica com Deus!

Fa disse...

Liga da Justiça... Amei!!
Ca, o melhor de tudo isso, é que nossa amizade resiste ao tempo e a distância.
AMO MUITO VOCÊ!!!!!!!
Fabrizia

Anônimo disse...

Ô minha "Lora"...rs
É um prazer fazer parte dessa lista de amigos, que aliás, de pequena não tem nada...rs
O amor que tenho por vc e pela nossa amizade é indescritível!
Estivemos "codo a codo"...rs em vários momentos, tivemos tropeços em outros, mas saiba q em minha vida vc não é menos importante q qqr outra pessoa, seu lugar é cativo e mesmo q vida tente colocar tudo isso a prova, rezo para q nossa possa suportar tudo com bravura!!
Amo vc minha amiga!
Cassia