segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Encontros de Corais movimentaram o turismo cultural local

Nos últimos sábado (24) e domingo (25) a Sala Palma de Ouro do Centro de Educação e Cultura sediou dois eventos simultâneos: XII Encontro de Corais em Salto e o IV Encontro de Corais Seniores de Salto.
Do primeiro, participaram os grupos: Canto da Terra (Salto), Grupo Vocal da Escola Paulista (São Paulo), Coral Paradiso (Indaiatuba), Coral Trilhas (Campinas), Grupo Vocal Comunicação (São Paulo), Coral Municipal de Cajamar, Madrigal Castellari (Salto), Coral Naipeando (Valinhos), Coral Vocalis (Americana), Coral Municipal “Pedro Alves de Lima Sobrinho” (Mairinque).
Já do segundo: Coral da Unimed Ativa, Coral do CECOI, Coral Renascer, Coral do Grupo Saltense da Melhor Idade e Coral Etern´Itália.
Os eventos contaram com muita animação, descontração e músicas de qualidade, na maioria do repertório brasileiro, de compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento e Noel Rosa.
Para acompanhar o coral anfitrião, Canto da Terra, o Balé da Cidade de Salto, sob coreografias de Ismênia Rogich recriaram trechos da recém apresentada releitura de "O Pagador de promessas".
As aberturas das noites de evento foram executadas por Marcelo Mariano, estudante violonista do Conservatório Maestro Henrique Castellari, também componente do Canto da Terra.
A entrada foi livre e franca, contando com a presença do Secretário de Educação Wilson Caveden, da diretora de Cultura Vânia Barcella e do Vice-Prefeito Juvenil Cirelli.
Além de ser importante intercâmbio cultural-artístico de Salto, o Encontro de Corais movimenta o turismo cultural da cidade, possibilitando mostrar aos visitantes as acomodações dos novos espaços e também os pontos turísticos.

Nenhum comentário: