quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"The show must go on"

Hoje me sinto presenciando a lenda do "Moulin Rouge".
Tanto a original como o filme contam a história de um teatro que às duras penas consegue ser erguido e um grande espetáculo é encenado para a tão esperada estréia. Porém, ao final do grande dia uma fatalidade tira dos rostos dos artistas aquela sensação de missão cumprida. A alegria se esvai e uma enorme tristeza toma conta de todos por conta de uma fatalidade envolvendo a grande estrela, Satine. Enquanto a platéia delira de um lado, de outro, os artistas são silêncio e lágrimas.
Aqui em Salto presenciamos, uns na platéia, outros no palco, a satisfação e a honra de contarmos com um novo e grandioso espaço que abrigará as artes. Tivemos também o privilégio de ver que a união dos artistas é capaz de em poucos dias fazer do espetáculo de estréia um acontecimento inesquecível.
Mas a nossa Satine também se fez presente, desta vez, com o nome de Edivaldo.
Talvez ele tenha sido o maior motivador deste acontecimento. Animado, sempre sorrisos, ele acompanhou as obras de perto: fazia questão de registrar em sua amadora máquina fotográfica todas as etapas da obra. Durante os ensaios estava sempre compenetrado, e ao final das duas primeiras noites de espetáculo, fazia questão de cumprimentar a todos os colegas, com muito calor e animação.
Na noite de domingo essa felicidade deu a primeira enfraquecida: com fortes dores de cabeça, Edivaldo preferiu voltar para casa ao invés de se confraternizar...
No dia seguinte já não falava e mal conseguia se movimentar. No hospital foi dado o diagnóstico: intoxicação alimentar. Porém, ao invés de melhorar o ator, o amigo, o entusiasta Edivaldo piorou e voltou ao hospital.
Neste momento é provável que esteja sendo operado, pois o que ele teve, na realidade, foi um AVC hemorrágico.
Espero, sinceramente (e pedindo muito ao criador) que o final desta história seja diferente da de "Moulin Rouge" e que em breve a nossa estrela volte a brilhar, e que aí sim os nossos olhos chorem, não mais de tristeza, mas por rever o talento de Edivaldo.

(Aqueles que puderem, orem por ele!)

Enquanto Edivaldo se recupera (eu acreito nisso) o espetáculo continua em cartaz, na próxima semana: segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12) às 20h30 no CEC: "The show must go on", e desta vez, que seja em homenagem a ele.

(Foto - Edivaldo em "Wilde Censurado")

Nenhum comentário: