terça-feira, 17 de novembro de 2009

Salto é contemplada com 3 Pontos de Cultura

Na manhã desta Segunda-feira (16), foi anunciado, no Salão Nobre da Secretaria de Estado da Cultura, na capital paulista, o resultado dos 300 Pontos de Cultura de São Paulo. No evento uma surpresa: Salto foi obtentora de três pontos de cultura: Associação Cultural Corporação Musical Saltense (Ponto de Cultura - Espaço Cultural Barros Junior), Associação de Formação Infanto Juvenil Múltipla - @FIM (Anselminhos - Pagadores de Promessas) e Corpo de Baile Cidade de Salto (Caminhos da Dança)!
Estiveram presentes na ocasião do anúncio, a Diretora de Cultura Vania Barcella, a Presidente do Corpo de Baile Alair, o redator do Projeto da @fim Marcos Pardim, e os representantes da Corporação Musical Saltense, Manoel Padreca, Hayde Pedrina, Silmar Oliveira e Arlindo Nicolau.
À noite, da mesma data, no Fórum Permanente de Cultura de Salto que aconteceu no Espaço Cultural Barros Junior uma nova reunião confraternizou tais conquistas com a presença de integrantes dos pontos contemplados e também de representantes do pontão de cultura FASAM. Na oportunidade, um dos temas da noite foi sobre a escolha dos projetos e ações futuras que podem ocorrer para possibilitar ainda mais essa integração de Cultura na sociedade. A idéia é que os pontos trabalhem em consonância!
Concorreram 1188 projetos vindos de 250 cidades, sendo Salto representada por 4 projetos.
Silmar Oliveira (regente e produtor cultural) comentou no blog da Cultura Saltense: "Mas veja só que conta mais bonita:Dos 300 pontos contemplados em todo o estado de São Paulo, 3 são saltenses, ou seja, 1% (um porcento)! Que privilégio para nossa população, que representa aproximadamente 0,005% do total de habitantes do estado. Parabéns não só à população saltense mas a toda a região, que irá colaborar e usufruir desses novos "pontos de cultura"".

Na próxima segunda-feira (23) às 19h30 acontece mais uma reunião do fórum, que é aberta ao público e gratuita. O endereço do Espaço Cultural Barros Junior é:
Rua Dr. Barros Junior, 397 - Centro - Salto/SP.

(Fotos: Arlindo Nicolau)

3 comentários:

♦ Agnicolau ♦ disse...

Obrigado, Carol,

Por ser prestativa e já ter colocado a informação divulgadora aqui no seu Blog.

Agora batalhar mais ainda com o Ponto de Cultura.

Projeto que foi gratificante contribuir na elaboração e por ter conquistado o resultado positivo de proclamação do Ponto de Cultura.

A salientar que o trabalho sócio-educo-cultural que o Espaço Cultural Barros Junior já realiza há anos tem enfim um bom auxílio para sua expansão.

E também agradecer aos que direta e informalmente por muitas vezes já contribuem com a entidade. :-)

Silmar Oliveira disse...

Obrigado a todos que apoiaram a ideia do "Ponto de Cultura - Espaço Cultural Barros Junior"! A aprovação do projeto é um claro exemplo de conquista coletiva.

Trabalho e Responsabilidade na busca de Resultados Positivos. Eis o que 2010 nos reserva.

Parabéns a todos os que creem e lutam pela Cultura como ferramenta de transformação social!

Lise disse...

Parabéns aos amigos saltenses que sempre estiveram empenhados e há muitos anos trabalham apaixonadamente e portanto merecidamente conquistam agora esse significativo indicador que só vem confirmar o quanto Salto já se destaca culturalmente em nossa região.